Innovation Camp incita jovens a inovar na inclusão de gênero
Como parte de seu compromisso para promover a inovação e o empreendedorismo na América Latina, a American Tower e a Junior Achievement Américas anunciam o lançamento do Innovation Camp, que alcançará jovens de 15 a 18 anos do Peru, Argentina, Chile, México, Costa Rica, Brasil, Paraguai e a cidade de Miami nos Estados Unidos.
O Innovation Camp é uma nova iniciativa que ajuda alunos a encontrarem soluções inovadoras para os desafios que surgem no mundo corporativo ou nas suas próprias comunidades. Nesse sentido, a Junior Achievement, organização que incentiva os jovens para os empregos do futuro, apresenta a sua nova edição virtual, na qual ao longo de quatro dias os participantes poderão conceber, desenvolver e apresentar projetos a um júri.
Espera-se a participação de 360 jovens para desenvolver ideias inovadoras para enfrentar o desafio da inclusão de gênero e como as organizações podem criar oportunidades para que as mulheres iniciem novos negócios usando a tecnologia. Além disso, cada solução deve contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
“No marco de nossa aliança com a Junior Achievement, temos orgulho de continuar participando desse tipo de iniciativa que contribui para a educação e promove a inovação entre jovens de toda a América Latina. Nesta edição do Innovation Camp, 72 profissionais voluntários da American Tower atuarão como facilitadores, acompanhando os jovens durante o desenvolvimento de seus projetos e proporcionando-lhes conhecimento e experiência”, apontou Horace Porrás, vice-presidente de Recursos Humanos para a América Latina da American Tower.
“A diferença entre um jovem vulnerável e um jovem empoderado muitas vezes é simplesmente o acesso que podemos dar a eles a oportunidades concretas. Por isso, estamos felizes em lançar esta nova edição do Innovation Camp com o apoio da American Tower, que sem dúvidas representa uma grande oportunidade de desenvolvimento para os jovens da região. Temos certeza de que contaremos com a participação de jovens de diversos países que queiram trabalhar em soluções criativas para problemas sociais. O único requisito para participar é se inscrever e, com isso, eles não só acessam o Innovation Camp, mas também uma série de treinamentos sobre metodologias colaborativas”, destacou Leo Martellotto, presidente da Junior Achievement Américas.
Os interessados podem se inscrever entre fevereiro e março, em datas a serem anunciadas em cada país. O programa começará com quatro dias de sessões de indução e treinamento para as equipes concorrentes de cada país que, com o apoio dos facilitadores, trabalharão em seus projetos por meio de plataformas virtuais colaborativas até a apresentação do projeto final. Esses projetos finalistas competirão em um desafio regional. Da mesma forma, as equipes vencedoras receberão prêmios para continuar com seus processos de aprendizado.
(com assessoria)