Imobiliária aceita cripto como pagamento de aluguel

A solução desenvolvida pela exchange brasileira Foxbit Pay permite a imobiliária anyLife receber o pagamento em Bitcoin e outros ativos.
Imobiliária aceita cripto como pagamento de aluguel - Crédito: Agência Brasília
Crédito: André Borges/Agência Brasília

A imobiliária anyLife, startup de tecnologia especializada na gestão de apartamentos residenciais, anunciou parceria com a Foxbit Pay, plataforma de pagamentos em criptomoedas, permitindo clientes realizarem, a partir de agora, o pagamento de aluguel em Bitcoin e outros cripto ativos em sua plataforma de locação.

“Seguindo o nosso propósito de inovação, damos mais um passo importante para transformar o mercado imobiliário, conectando pessoas e espaços de forma simples, segura e econômica” afirma Gustavo Yunes Motta, co-fundador da plataforma imobiliária anyLife.

Todo processo é feito por meio de um link de pagamento contendo um QR Code da carteira a ser depositada. A solução do Foxbit Pay atualiza essa carteira com o valor da criptomoeda a cada 30 minutos e, quando o pagamento é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na Foxbit.

“O Foxbit Pay é uma opção de pagamento segura, prática e desprovida de burocracia. Trata-se de uma solução inovadora e robusta que beneficia empresas e clientes”, disse Rodrigo Ikegaya, diretor de produtos da Foxbit. Segundo ele, é um orgulho ter a anyLife como parceira no setor imobiliário, “primeira proptech a aceitar pagamento com criptomoedas, e que também pode servir de incentivo para outras empresas ingressarem nessa nova modalidade.”

Atualmente, o Foxbit Pay conta com inúmeros clientes na lista de espera para implementar esse sistema em suas empresas, conforme Ikegaya. A expectativa para os próximos meses, segundo ele, será o desenvolvimento sob demanda de uma nova funcionalidade capaz fazer a liquidação do valor para reais, no exato momento da compra.  “Essa funcionalidade vai atender as empresas que desejam converter os seus valores recebidos em reais”, conclui.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1924