Hughes lança banda larga por satélite no Chile

Operadora vai usar capacidade em banda Ka do satélite Telstar 19 Vantage

A Hughes lançou hoje, 29, seu serviço de banda larga satelital no Chile. Segundo a empresa, 98% dos domicílios do país terão cobertura, que será entregue pelo satélite Telstar 19 Vantage, localizado na posição orbital 63 Oeste. A conectividade é toda em banda Ka. Os planos de acesso têm velocidades de até 50 Mbps no download e 5 Mbps no upload.

A expectativa da empresa é atender a casas onde não haja nenhum serviço de banda larga, ou onde ele é lento. Conforme dados do regulador chileno, metade das residências do país ou não tem qualquer acesso à banda larga fixa, ou contam com links de no máximo 5 Mbps.

Com o lançamento, a companhia passa a revender acesso em banda larga satelital em cinco países da América do Sul: Brasil (onde opera a partir do satélite 65 West, da Eutelsat), Chile, Colômbia, Equador e Peru. Nas Américas, a HughesNet tem 1,3 milhão de clientes, sendo 1 milhão nos Estados Unidos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122