Huawei lança kit para facilitar criação de jogos no celular
A receita global proveniente de jogos para celular ultrapassará US$ 39,6 bilhões em 2016 e terá uma taxa de crescimento anual composta de 6,6% até atingir US$ 52,5 bilhões em 2019. Dados fornecidos pelo YouTube indicam que 15% de seus recursos de vídeo estão relacionados a jogos. Durante o Huawei Connect 2016, a empresa lançou o critério de experiência Game Mean Opinion Score (gMOS), primeiro da indústria com linguagem unificada e quantitativa que avalia a experiência de jogos móveis.
A Huawei fornecerá um kit de desenvolvimento de software para que os desenvolvedores de jogos possam integrar a ferramenta de avaliação gMOS em seus jogos. O gMOS pode ajudar as operadoras a avaliarem a experiência dos usuários online, e rapidamente descobrir problemas.Já para os desenvolvedores de jogos, Os dados gMOS fornecem aos desenvolvedores orientação para resolver problemas que normalmente são invisíveis da rede, entre outros. (assessoria de imprensa).