Grupo Fleury implanta SD-WAN da Vivo
O Grupo Fleury avança com sua estratégia de transformação digital e implementa uma nova arquitetura digital, projetada pela Vivo Empresas com a solução SD-WAN (sigla de Software-Defined Wide Area Network), fundamental para manter a estabilidade de todos os links de conectividade do grupo. A conexão garante segurança para as mais de 300 unidades da empresa espalhadas por todo o país, incluindo aquelas alocadas em hospitais.
Conforme a empresa os custos de conectividade foram reduzidos em 50% desde o início do ano. O Grupo Fleury observa que o projeto ajudou na obtenção do índice NPS (sigla de Net Promoter Score) da empresa, com incremento de 10 pontos percetuais em relação à mensuração anterior, melhor resultado desde o início da aferição.
“A companhia tem intensificado a sua transformação digital em diversas frentes com o objetivo de proporcionar ao paciente sua jornada de saúde de forma integrada e coordenada. O aprimoramento da nossa infraestrutura tecnológica de atendimento é mais um passo para garantir experiência diferenciada em nossos serviços, com mais agilidade e estabilidade”, diz Hélio Matsumoto, diretor Executivo de TI do Grupo Fleury.
Na prática, a solução SD-WAN acompanha todos os links de internet da empresa, reduzindo a praticamente zero os riscos de queda de sinal e oscilações. “A tecnologia SD-WAN tornou-se uma alternativa mais prática e factível, pois promove um equilíbrio automático das conectividades e permite a sinalização prioritária do tráfego para as aplicações mais importantes, o que deixa o trabalho ainda mais fluido, seguro e eficiente”, explica a diretora executiva de Marketing B2B da Vivo, Débora Bortolasi.
A parceria torna a Vivo Empresas a principal consultora digital do Grupo Fleury e suas marcas, sendo responsável pela gestão e governança de todos os ativos de rede da companhia como o próprio SD-WAN, dois datacenters e toda infraestrutura de rede e conectividade. “Entregamos ao Grupo Fleury um perfil tecnológico de acordo com sua necessidade, com gestão integrada e apoio continuado dos profissionais da Vivo, tirando do cliente a complexidade de uma gestão de TI”, afirma Bortolasi.