Crise bancária esquenta debates no Digital Money Meeting

Evento do Tele.Síntese acontece dia 12 de abril e vai debater o possível fortalecimento das criptomoedas e o impacto da taxa de juro “pornográfica” no acesso ao crédito

Crédito: Freepik

Em meio a crise de bancos estrangeiros, possibilidade de fortalecimento das criptomoedas e taxa de juros brasileiras sob questionamentos, o Tele.Síntese promove no dia 12 de abril o 3º Digital Money Meeting. O evento vai abordar temas como DeFi e Real Digital; banking as a service; alternativas de crédito e Open Finance.

O primeiro painel “Banking As a Service e Inteligência Artificial “ vai debater, entre outros temas, A análise do risco como base para a concessão do crédito e para a oferta de diferentes serviços financeiros. E como bancos e fintechs aproveitam as novas tecnologias para ofertar serviços mais ágeis a seus clientes.

Para esse debate, confirmaram presença Felipe Carvalho da Silva, gerente Executivo de Políticas de Crédito do Banco Inter; Pedro Bramont, diretor de Negócios Digitais & Open Finance do Banco do Brasil; Matheus Neto, gerente de Soluções de Hardware da Diebold Nixdorf e Thiago Zaninotti, CTO da Celcoin. Elias Sfeir , presidente executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) será o mediador.

O segundo painel sobre “ Real Digital, Tokenização e Criptomoedas” vai reunir André Costa, CEO da Use Telecom; Boaventura Davila, diretor para o setor de Serviços Financeiros da Accenture; Fabricio Tota, diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin e Rafael Bianchini, coordenador da Subdivisão de Regulamentação e Prospecção de Riscos Financeiros de Infraestruturas do Mercado Financeiro do Banco Central.

A mediação desse debate será feita por José Luiz Rodrigues, sócio titular da JLRodrigues & Consultores Associados  presidente do Conselho da ABFintechs. Entre os temas, a nova legislação das criptomoedas seus impactos para o setor, e a criação da moeda digital brasileira

5G

O terceiro painel vai abordar “As alternativas do crédito a partir do Open Finance”, com presença garantida de Alexandre Pinto, VP de Produtos para Serviços de Banking da Pismo e Márcio Alexandre, superintende de Arquitetura e Governança de TI do Sicoob.

O quarto painel vai debater sobre “5G e Sistema Financeiro”, com apresentação de diferentes alternativas de conexão e resultados já alcançados. Para essa discussão confirmaram presença Mauricio Santos, diretor Executivo de Serviços Financeiros da Claro e Claro Pay e Wilson Cardoso, Chief Technology Officer Latin America & Brazil da Nokia. A mediação ficará a cargo de Marcos Ferrari, presidente da Conexis Brasil Digital.

O último painel, “As transformações no mercado de seguros” contará com a participação de Bruno Alves, diretor de Estratégia e Tecnologia da BB Seguros; Gustavo Leança, líder de Soluções para Seguros na Capgemini Brasil; Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi e Ricardo Saponara, líder da Prática de Prevenção à Fraudes, Abusos, Desperdícios e Crimes Financeiros para a região Américas do SAS.

Ainda faz parte da programação do evento palestras como a de Carolina Gladyer Rabelo, diretora Jurídica, ESG e Relações Legislativas da ABBC, que vai fazer um balanço das iniciativas de ESG no sistema financeiro e os desafios para este ano. E a do Mauricio Santos, diretor Executivo de Serviços Financeiros da Claro e Claro Pay, que vai falar sobre as metas da operadora nesse mercado.

O evento acontecerá no hotel Meliá do Ibirapuera em São Paulo. As inscrições para participação presencial são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10698