Governo suspende licitação para serviço de nuvem
Pregão seria realizado nesta quinta-feira (18) e previa a contratação do serviço para 11 órgãos no valor estimado em R$ 71,4 milhões. Não há previsão de que a compra será retomada
O Ministério do Planejamento suspendeu, nesta quarta-feira (17), a licitação de serviço em nuvem, que atenderia a diversos órgãos da administração pública federal. O pregão estava marcado para esta quinta-feira (18). Não foi informado se a compra será retomada.
O valor estimado da contratação era de R$ 71,4 milhões, considerando a adesão de 11 órgãos, mas outros poderiam aderir à ata de registro de preço posteriormente. A modalidade seria o menor preço.
O objeto da licitação suspensa era a contratação de empresa especializada (integrador) para prestação de serviços de computação em nuvem, sob demanda. O serviço incluiria o desenvolvimento, manutenção e gestão de topologias de aplicações de nuvem e a disponibilização continuada de recursos de Infraestrutura como Serviço (IaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS) em nuvem pública.