Google abre centro de IA na China

A empresa quer aproveitar os talentos locais, embora esteja proibida de ter acesso ao mercado e de comercializar seus produtos no país.

criacao-inteligencia-ideia
O Google está abrindo um centro de pesquisa de inteligência artificial na China para poder contar com os talentos locais em seu P&D, pois a venda dos produtos da empresa não é permitida no país. O Google disse em comunicado divulgado hoje, 13, que o centro de pesquisa é o primeiro desse tipo na Ásia e envolverá uma pequena equipe que opera em seu escritório de Pequim.

Os dirigentes chineses expressaram apoio à P&D em IA no país, mas impuseram regras cada vez mais rígidas às empresas estrangeiras no ano passado, especialmente no que diz respeito à divulgação, informaram fontes das empresas.

O mecanismo de busca do Google está banido no mercado chinês, juntamente com seus serviços de armazenamento de aplicativos, e-mails e nuvem. Embora as restrições provavelmente prejudiquem a reentrada no mercado chinês para o Google, a empresa tem se concentrado cada vez mais em expor seus produtos IA na China.

O Google disse que o novo centro chinês de pesquisa da IA vai se juntar a uma lista de centros similares no exterior que operam em Nova York, Toronto, Londres e Zurique. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122