Goldman Sachs investe na Elea Digital, rede de data centers da Piemonte Holding
A Piemonte Holding anunciou hoje, 22, que assinou um acordo de crédito privado com a Goldman Sachs Asset Management, que irá investir na Elea Digital, sua empresa de data centers. A consumação da transação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
O percentual acionário que será detido pelo Goldman Sachs e o valor do negócio não foram revelados. A Piemonte Holding segue controladora da empresa de data centers.
O investimento na Elea Digital permitirá que o grupo brasileiro impulsione a padronização de sua plataforma de cinco data centers de escala, distribuídos em cinco áreas metropolitanas brasileiras (Porto Alegre, Curitiba, Brasília e São Paulo), e aumente ainda mais sua presença geográfica na América Latina, diz em comunicado.
O principal foco da Elea Digital é apoiar o desenvolvimento da computação em nuvem e tecnologias 5G, atualizando e construindo uma infraestrutura digital em edge e estenda o cloud a várias regiões do Brasil.
O grupo Piemonte foi o comprador dos data centers da Oi ano passado, por R$ 325 milhões. Também adquiriu o data center da Globo no Rio de Janeiro.