GOL passa a cobrar por WiFi de bordo

Sete meses após o lançamento do serviço, 31 aeronaves possuem o sistema de conexão via satélite instalado.

gol-wifi-bordoA companhia aérea GOL começa hoje, 18, a cobrar pelo uso da internet a bordo de seus voos. O preço começa em R$ 8. A empresa vai oferecer pacotes, conforme o serviço utilizado. As ofertas vão de acesso para troca de mensagens apenas, à navegação online ou acesso a vídeos.

Sete meses após a realização do primeiro voo comercial com conexão via satélite, foram registrados mais de 200 mil acessos à rede pelos clientes em viagens nacionais e internacionais, por meio da plataforma GOL Online. São 31 as aeronaves da companhia com WiFi de bordo. A previsão é que até o final de 2018 toda a frota de 120 aeronaves esteja equipada com sistema de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB.

Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para WiFi. Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia também terá desconto especiais.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589