Em um mês, WiFi de bordo da Gol registra 13 mil acessos

Sistema funciona por enquanto em apenas três aeronaves, e é fornecido pela Gogo

gogo2kuApesar de ter apenas um mês de funcionamento, e disponibilidade em três, das 137 aeronaves que a empresa possui, o sistema de internet de bordo da Gol já registrou 13 mil acessos. O serviço é gratuito enquanto está em testes, e deve passar a ser cobrado em abril de 2017.

Desde 4 de outubro os passageiros puderam, por exemplo, se conectar às redes sociais, visualizar e-mails ou sites diversos por meio de seus dispositivos móveis. Os três aviões realizaram mais de 500 voos nacionais e internacionais. Ele têm instaladas antena com tecnologia de última geração 2Ku para comunicação via satélite. O fornecimento é da operadora Gogo.

Os clientes estão sendo avisados previamente por e-mail quando seus voos estiverem programados para serem operados por uma aeronave com internet a bordo. A meta é que até outubro 2018 toda a frota já esteja equipada com essa tecnologia, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10498