Garchet, ex-Vero, assume comando da Eletronet
Rogério Garchet assume liderança da Eletronet em nova fase, controlada pela Eletrobras e com proposta de expansão nacional e internacional
A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações e parte do grupo Eletrobras, anuncia a nomeação de Rogério Garchet como seu novo Chief Executive Officer (CEO). A Eletronet fornece serviços de conectividade em 18 Estados do Brasil através da seu backbone OPGW – tipo de cabo que combina fibras ópticas e condutores metálicos –, utilizando a infraestrutura das linhas de transmissão de energia elétrica.
A chegada de Garchet marca o início de um novo capítulo para a Eletronet: “reforça o compromisso com o crescimento do negócio, a excelência operacional e a inovação contínua”, diz comunicado oficial da empresa.
Para a Eletrobras, empresa de energia elétrica privatizada em 2022, a aquisição da Eletronet também catalisa a convicção no crescimento baseado numa maior conexão e aproximação entre dados e energia.
“A aquisição da Eletronet é estratégica para a Eletrobras. Abrimos uma nova linha de negócio e crescimento e a liderança do Rogério Garchet será um elemento importante nesta jornada”, afirmou Elio Wolff, vice-presidente executivo de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Eletrobras.
Garchet atua há 20 anos no setor de telecomunicações, com ampla experiência em gestão estratégica, marketing, vendas e customer experience, tendo liderado operações e projetos em empresas como Intelig (TIM), Oi, Algar Telecom e Vero Internet. Ele é Formado em Administração de Empresas pela UFMG, MBA em Marketing pela PUC-MG, Especialização em Marketing e Liderança pela NorthWestern University – Kellogg School of Management e Fundação Dom Cabral, e Conselheiro de Administração pelo IBGC.
“A Eletronet agora, integrada ao grupo Eletrobras, está preparada para um novo ciclo de crescimento. Nosso foco será inovar e diversificar mais o nosso portfólio, conquistando maior participação no segmento de operadoras, big techs e OTTs globais, ao mesmo tempo em que aceleramos nossa expansão internacional e o desenvolvimento de novas rotas de fibra óptica pelo país”, garante o executivo. (Com assessoria de imprensa)