Funttel decide acabar com o teto dos projetos a serem financiados

Serão usados recursos de 2018 ainda disponíveis na Finep
O conselho do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações) decidiu financiar também projetos acima de R$ 30 milhões. Conforme o Ministério das Comunicações,  um Termo Aditivo ao Contrato n° 163/2018, firmado com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (26), permite que projetos acima desse valor sejam autorizados pelo Conselho para receberem recursos do Fundo, na modalidade reembolsável. As linhas de crédito do Funttel operadas pela Finep têm taxa de juros anual limitada à soma da Taxa Referencial (TR ) mais 7% ao ano.

A alteração permite que recursos do Funttel, repassados em 2018, mas ainda disponíveis na Finep, possam ser aplicados em projetos com maior potencial de impacto na cadeia produtiva do setor de telecomunicações. “Essa flexibilização é importante para contarmos com projetos que tragam soluções tecnológicas. E com a avaliação do CGF (Conselho Gestor do Funttel), aprovaremos os projetos ideais para o país”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

As linhas de crédito com recursos do Funttel apoiam a aquisição de equipamentos de telecomunicações com tecnologia nacional para expandir e modernizar redes de telecomunicações, a adoção de inovações tecnológicas em processos produtivos das empresas do setor e o desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas em telecomunicações. (com assessoria de imprensa).
Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111