Fundo Elliott vai propor plano de recuperação à Oi

Fundo abutre teria mantido contato com executivos, governo e Anatel desde outubro para ajustar oferta. Detalhes ainda não são conhecidos.

O fundo de investimentos Elliott Management vai também propor um plano alternativo de recuperação da concessionária de telecomunicações Oi. Segundo o jornal Valor Econômico, a proposta estaria quase finalizada, depois de ter sido refeita com novos dados financeiros da companhia.

O Elliott já havia se aproximado da empresa com uma proposta de aportar R$ 10 bilhões em outubro, mas as negociações não andaram. Os motivos não foram revelados publicamente pela Oi, na época, que se limitou a dizer que faltou a materialização de uma “proposta firme”. Desde então, segundo o Valor Econômico, o fundo vem contactando executivos da Oi, representantes do governo e da Anatel.

No Brasil, o fundo abutre já investe em telecomunicações. É dono de 2,7% da TIM, fatia esta adquirida em setembro. No plano para a Oi, seria preciso três a cinco anos para concluir uma reestruturação da tele.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485