Forte demanda pelo iPhone X eleva ações dos fornecedores da Apple

Ações dos fornecedores europeus e asiáticos de componentes da fabricante do iPhone registram alta
O novo iPhone X, da Apple
O novo iPhone X, da Apple

Os principais fornecedores da Apple estavam entre as ações de melhor desempenho nos mercados europeus nesta segunda-feira, 30, depois que a empresa pública mais valiosa do mundo reportou uma demanda ainda mais forte do que o esperado para o seu novo telefone. O mesmo se repetiu na bolsa de Taiwan.

As próprias ações da Apple subiram na sexta-feira, 27, após a abertura das pré-encomendas para o iPhone X. Demorou apenas dez minutos para que as pré-encomendas excedessem o fornecimento inicial. Isso fez elevar também, durante a noite, as ações de fabricantes de componentes instalados em Taiwan, como Foxconn (+1,8%) e Taiwan Semiconductor Manufacturing (+1,9%). E as ações de fornecedores europeus seguiram em em nível mais alto no início da negociação desta segunda-feira.

O fabricante de chips Anglo-German Dialog Semiconductor foi o topo do índice europeu Stoxx 600, aumentando 6,3%, enquanto a AMS subiu 4,5% para um novo recorde de SFr89. As ações do grupo austríaco aumentaram quase 40% desde o início da semana passada, ajudadas por resultados mais fortes do que o esperado no terceiro trimestre. As ações da STMicroelectronics, entretanto, atingiram seu nível mais alto desde 2004, aumentando 2,9%. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122