Fintech mineira anuncia expansão de serviços financeiros atuando na Itália

A SalaryFits, fintech mineira, e Dynamica, empresa italiana, anunciaram parceria para atuar com serviços financeiros na Itália.

A SalaryFits, fintech mineira, e Dynamica, empresa italiana, anunciaram parceria para atuar com serviços financeiros na Itália. A fintech mineira SalaryFits anunciou essa semana que expandirá seu portfólio de serviços financeiros atuando na Itália. A empresa ofertará seu trabalho por meio de uma parceria com a italiana Dynamica Retail SpA, instituição de intermediação financeira especializada em crédito pessoal.

Nos últimos cinco anos, a Dynamica Retail SpA concedeu mais de 1 bilhão de euros na modalidade de crédito pessoal. Agora, os dois players planejam oferecer uma nova experiência de crédito totalmente digital e sem burocracia para residentes em solo italiano.

A solução proposta pela SalaryFits permitirá à Dynamica gerir de forma automatizada e online o acesso dos colaboradores a créditos consignados e a outros benefícios.

“A legislação financeira italiana está muito atenta à oferta de crédito das instituições financeiras e, por isso, queremos melhorar cada vez mais a oferta de nossos parceiros, permitindo um salto de qualidade e transparência para o cliente final, com custos menores do que aqueles praticados atualmente no mercado italiano. Encontramos no time da Dynamica Retail a parceria ideal para o nosso ecossistema e planejamos oferecer uma solução inovadora, comparável àquelas que oferecemos mundialmente para milhões de pessoas através da gestão digital de empréstimos com garantia de salário”, comenta Moacir Giansante, country manager da SalaryFits na Itália.

Inicialmente, o teste previsto tem por objetivo automatizar os processos para uma base de mais de dois mil clientes, podendo se estender para os quase dez mil clientes com contratos de consignados ativos atualmente.

Segundo o gerente geral da Dynamica Retail, Alessio D’Arpa, “A Dynamica Retail está disposta a apoiar todo o processo de digitalização do crédito consignado, visando melhorar o modelo de distribuição tradicional, através de canais digitais, obtendo maior eficiência e redução significativa de custos. Com a SalaryFits encontramos uma forma de melhorar ainda mais a gestão do crédito, ampliando-a para as empresas conveniadas, ao longo de todo o período de amortização”, completa.

A fintech mineira entra em um mercado de empréstimos com garantia de salário, uma parte do setor de serviços financeiros, cujo valor de crédito na Itália ultrapassa 22 bilhões de euro. Dados dos nove primeiros meses de 2022, por exemplo, mostram que os desembolsos das financeiras voltados para a categoria (somando-se os segmentos público, privado e de pensionistas) aumentaram 7% em relação ao mesmo período de 2021, recuperando ligeiramente os volumes pré-pandemia da Covid-19. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589