Finep corta juros de seus financiamentos

A Finep cortou em até 2% os juros de todos os seus financiamentos para a inovação

shutterstock_Vichy Deal_geral_abstrata_P&D_pesquisa_laboratorio

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), vinculada ao MCTIC, cortou as taxas de juros de suas principais linhas de financiamento. Os recursos para projetos com tecnologias estratégicas serão liberados (a agência financia até 90% do valor total do projeto) com TJLP ( taxa de juros de longo prazo, que está hoje no patamar de 6,75% ao ano) menos 0,5%. E  as linhas para a inovação pioneira, perdem 1 ponto percentual nos juros, passando para TJLP mais 0,5%.

A agência inovou também no estímulo à parceria com universidades e centros de pesquisas, ou ainda se a empresa conseguir oferecer garantias firmes para os empréstimos. Nesses casos, as linhas de financiamento terão até 2 pontos percentuais de desconto nas taxas de juros a mais.

Leia aqui as linhas e as condições de financiamento da Finep

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122