Facebook lança dispositivo para chamada de vídeo

Para enfrentar as marcas concorrentes,a tela, com alto-falante, traz uma câmera grande angular. Ela permite ao usuário se comunicar via Messenger. Mas seu preço é salgado.

O Facebook lançou hoje, 8, o Portal, um dispositivo inteligente,com alto-falante, projetado para facilitar as chamadas de vídeo. Em dois modelos, de US$ 199 e US$ 349, seu recurso mais atrativo é uma câmera grande angular que automaticamente mantém os usuários em foco enquanto se movem em torno de uma sala. Ele vai estar disponível nas lojas Amazon e Best Buy, além do Facebook, e começa a ser enviado aos clientes dos Estados Unidos no início de novembro.

O Facebook, segundo a empresa, espera se destacar no mercado por causa da tela sensível ao toque do Portal e das milhões de pessoas que ligam através do seu serviço Messenger a cada mês em todo o mundo. Mas vai ter que enfrentar os alto-falantes inteligentes concorrentes, como os do Google e da Amazon, que se não têm os mesmo recursos se tornaram best sellers e custam menos de US$ 100. Os usuários emitem comandos de voz para pesquisar, comprar e ouvir música, transformando os alto-falantes em um grande funil para as redes concorrentes das empresas de tecnologia.

Cerca de 32% dos consumidores dos EUA possuem dispositivo com alto-falante inteligente, mas outros 16% planejam comprar um até o final de 2018, de acordo com uma pesquisa do Adobe Analytics divulgada no mês passado.

O dispositivo lançado pelo Facebook pode ser bloqueado com uma senha e seus microfones e câmera são desligados com o toque de um botão. As chamadas de vídeo e voz são criptografadas e o conteúdo delas não é armazenado, disse a empresa. Os usuários podem fazer conferências com qualquer usuário do Messenger. O modelo com preço mais caro tem tela de 15,6 polegadas; a versão menor a tele é de 10 polegadas. Ambas exibem fotos, notificações do Facebook e vídeos da Food Network, além de alguns outros aplicativos. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11031