F5 anuncia novos integrantes para as operações telecomunicações

F5 anunciou Carlos Cunha e Kleython Kell como novos integrantes da empresa em suas operações voltadas a telecomunicações.

F5 anunciou Carlos Cunha e Kleython Kell como novos integrantes da empresa em suas operações voltadas a telecomunicações.

A desenvolvedora e consultoria F5 anunciou novos profissionais para as operações em telecomunicações da empresa no país. Carlos Cunha (à esquerda na foto) foi nomeado o gerente de vendas para Service Providers. Atuando há 25 anos no setor, Cunha passa a liderar o relacionamento da F5 Brasil com as Operadoras de Telecomunicações. Antes de ingressar na F5, trabalhou na Alcatel, na Italtel e na Logicalis. 

Para Cunha, 2023 será o ano em que as Operadoras brasileiras viverão o desafio de adicionar velocidade e segurança à implementação das novas redes 5G. “Houve um período em que as Operadoras interligavam principalmente pessoas, mesmo quando dados eram trocados. O 5G acelera a disseminação de novas aplicações baseadas em IoT, em que coisas estão conectadas. Setores como o agronegócio estão saindo na frente nesta tendência, e isso traz novos desafios tanto para as empresas usuárias como para as Operadoras”, diz.

A segurança dos novos ambientes 5G conectando pessoas e coisas é um dos maiores desafios das Operadoras neste ano. “Foi-se o tempo em que a segurança era vista como custo. A proteção das novas aplicações de 5G/Edge Computing é crítica para nações, empresas e pessoas”, disse o gerente. Na área de saúde, por exemplo, cirurgias remotas são um exemplo em que qualquer indisponibilidade ou inconsistência representa um risco da vida. “Essa realidade explica a demanda pelas soluções F5 da parte das Operadoras. A maturidade em segurança e privacidade de dados é um requisito essencial para o setor”, concluiu Cunha.

Além de Cunha, a F5 anunciou Kleython Kell para o time de Solutions Engineers, trabalhando em conjunto com Carlos Cunha e outros especialistas no atendimento às Operadoras de telecomunicações. Atuando no mercado a também 25 anos, Kell passou pela Fortinet, RSA Security e Proof. 

“Kell traz para o ecossistema da F5 Brasil um grande conhecimento sobre os desafios que as organizações enfrentam para proteger suas aplicações de negócios e sua rede. É um profissional habilitado a desenhar soluções integradas e seguras na era da computação em nuvem”, diz Hilmar Becker, Country Manager da F5. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10373