Ex-Oi assume comando da Nava Technology

Adriana Viali, ex-VP da Oi, passa a ser sócia e CEO da Nava; André Scatolini vai presidir o Conselho de Administração

A Nava Technology for business, empresa de serviços e soluções de negócios e tecnologia, anunciou Adriana Coutinho Viali, ex-VP da Oi e ex-head da Oi Soluções, como sua mais nova sócia e Chief Executive Officer (CEO) a partir deste mês.

André Scatolini, atual CEO, foi alçado a Executive Chairman, e passa a focar na “próxima fase de expansão da companhia”, segundo a Nava, o que inclui compra de empresas. Nos últimos três anos, ele liderou o plano de aceleração do crescimento da companhia, período no qual triplicou a receita da Nava.

“Ampliamos nossa base de clientes e aumentamos o share of wallet dos já existentes, além de lançarmos novos serviços e produtos inovadores. Acredito que neste novo papel, estarei suportando a Adriana e o time para esta nova fase”, diz Scatolini.

Já Adriana Viali entra como sócia na Nova e assume a liderança executiva após se desligar da Oi no primeiro trimestre deste ano. Por lá, Adriana liderou o processo de turn around do segmento B2B, desenvolveu um novo posicionamento voltado principalmente para a atuação consultiva na implantação de soluções integradas para os clientes corporativos, crescendo mais de 55% das receitas de TI no ano passado.

Além de seu desempenho como head da unidade de negócios, Adriana teve também um papel relevante na consolidação de uma cultura inclusiva na Oi, atuando como representante do papel da liderança feminina no grupo.

Com mais de 30 anos de carreira executiva e importantes passagens também por Embratel e ABN Amro, é conselheira do Winning Women da Ernst&Young, programa de mentoria para empreendedoras, e mentora do Top2You e do MentorElla.

“O maior desafio agora é manter esse ritmo de crescimento para os próximos anos, em linha com o nosso planejamento estratégico: de ser uma empresa de crescimento sustentável, ampliando as receitas no mercado de TI”, projeta a executiva.

Em 2022, a Nava concluiu um plano trienal iniciado em 2020 com resultados positivos. No período, triplicou as receitas, a margem EBITDA. O número de funcionários passou de 400 para 1.400. Com 27 anos de existência, a Nava fornece serviços e soluções de segurança, nuvem, implantação de Inteligência Artificial, suporte, entre outros. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485