Eurico Teles é o novo presidente interino da Oi

Executivo vai acumular cargo com o de diretor jurídico, que já ocupava. Em comunicado, Oi agradeceu o comando de Marco Schroeder e sua condução do grupo durante o processo de recuperação judicial. Schroeder saiu por não conseguir chegar a acordo com acionistas sobre plano para recuperar a empresa.

Após a saída de Marco Shroeder do cargo de diretor presdente da Oi, na sexta-feira, 24, pela manhã, a diretoria da companhia escolheu um novo ocupante para a função. Eurico de Jesus Teles Neto será o novo presidente interino. Ele já ocupava a diretoria jurídica da operadora, a passar a responder pelos dois cargos. A escolha ainda precisa ser referendada pelo conselho de administração do grupo, que pode decidir, ou não, se o torna ocupante definitivo da presidência.

Teles é executivo do setor há tempos, desde 1981. Sempre trabalhou para empresas que, a partir da fusão de Oi com BrT em 2008, fariam parte do grupo Oi.  graduado em Ciências Econômicas e Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Em nota emitida no final da noite de sexta, a companhia agradeceu o comando de Marco Schroeder no último ano. Ele assumiu a presidência da Oi em junho de 2016. “A Companhia expressa o mais profundo agradecimento ao Sr. Marco Norci Schroeder pela sua integral dedicação durante todos os anos em que participou do seu quadro de colaboradores e durante seu mandato como Diretor Presidente, reconhecendo as contribuições e resultados significativos atingidos ao longo da sua gestão, em particular na condução do processo de recuperação judicial da Companhia”, diz o comunicado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111