Estados norte-americanos entram na Justiça contra fim da neutralidade de rede

No Congresso, democratas estariam perto de maioria para aprovar moção que reverte decisão da FCC.

Um grupo de procuradores estaduais entrou na Justiça, nos Estados Unidos, a fim de evitar que a decisão da Federal Communications Commissions (FCC) de acabar com regras que definem a neutralidade de rede seja levada a cabo. A FCC decidiu em dezembro suspender a regulação que proibia operadoras e provedores de acesso de tratar de modo diferente os dados conforme origem, destino ou tipo.

Ao todo, procuradores de 21 estados ingressaram com a ação, entre os quais, representantes de Nova York e da Califórnia, regiões que concentram empresas de internet. No Congresso, calcula-se que falta apenas um voto para a aprovação de moção que derruba a decisão da FCC, movida por democratas – a oposição ao governo de Donald Trump – mas que já teria apoio de alguns republicanos. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032