Equinix conclui compra de data centers da Verizon

As 29 unidades arrematadas em dezembro, inclusive uma localizada em São Paulo, foram definitivamente incorporadas ontem, 01 de maio, pelo grupo de TI

equinix-data-center-colocation-sp3A Equinix anunciou ontem, 01, o acordo definitivo para adquirir 29 data centers da operadora norte-americana Verizon. A transação de US$ 3,6 bilhões, pagos em dinheiro, inclui mais de mil clientes, dos quais mais de 600 são novos para a Equinix, e mais de 278 mil metros quadrados brutos de espaço de data center. A venda inclui a unidade da operadora em São Paulo.

Comprado no pacote, o Miami NAP of the Americas (“NOTA”) será o ponto chave de interconexão da rede da Equinix. Ele servirá como hub e gateway para implantações de clientes que atendem a América Latina. Quarto maior ponto de troca de tráfego nos Estados Unidos, ele hospeda os pontos finais de 15 sistemas de cabos submarinos e mais de 120 redes globais que se interligam a aproximadamente 150 países. A infraestrutura vai operar juntamente com os recém-adquiridos data centers em Bogotá e São Paulo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485