Encontro da Oi com bondholders: no cardápio, multa da Anatel
Os executivos da Oi encontraram-se hoje, 28, com os representantes do principais credores privados com dívidas em títulos da companhia, informaram fontes a par das negociações. Estiveram presentes os três principais grupos dos bondholders: G5 Evercore e FTI Consulting, e a Moelis
Na pauta de hoje, 28, as multas da Anatel e a posição da AGU. Na semana passada o STJ confirmou que as multas deverão ser tratadas no âmbito da Recuperação Judicial, mas ainda não está claro se essa decisão significa a abertura de negociação.
Para fontes do governo, a recente decisão do STJ poderá complicar ainda mais as assembleias da Oi marcadas para os dias 9 e 23 de outubro. A permanecer a decisão do Superior Tribunal de Justiça, a AGU poderá votar contra a sua dívida na assembleia, pois os créditos da União não podem pertencer à RJ, como entende a Advocacia-Geral da União.
As reuniões com os bondholders e com os executivos da Oi continuarão ao longo desta semana.
Na semana passada, esses três grupos fizeram uma nova oferta (dessa vez, sem o bilionário egípcio), pela Oi, com a injeção de R$ 3 bilhões para investimentos e conversão da dívida da empresa com eles em 88% do capital.