Embratel vai fornecer solução Omnichannel para a Afinz
A Embratel, braço de serviços corporativos (B2B) da Claro, anunciou a celebração de um contrato para fornecimento da sua central inteligente de atendimento baseada em nuvem para a empresa de soluções financeiras Afinz.
Na prática, o negócio envolve a solução Omnichannel Embratel, que utiliza roteamento inteligente e possibilita atendimento via telefone, chat, email, SMS, WhatsApp e redes sociais. Vale lembrar, a tecnologia também foi adotada pelo C6 Bank.
O contrato com a Afinz ainda contempla fornecimento de URA (Unidade de Resposta Audível), serviços de voz (0800 e Serviço de Número Único – SNU), data center, softphone (software que permite realizar chamadas telefônicas pelo computador) e integração com sistemas de CRM (Customer Relationship Management).
“A solução aprimora a experiência dos clientes com sistema que possibilita uma integração total dos ambientes de atendimento”, resume Raquel Possamai, diretora-executiva da Embratel para Mercado Financeiro, em nota.
A Afinz planeja usar a tecnologia para integrar 210 agentes de atendimento em duas centrais, para tornar a interação com os clientes mais rápida e eficiente.
A empresa também informou que a solução ajudará a trabalhar com múltiplos canais de atendimento, de forma personalizada. Sendo assim, será possível manter um relacionamento ativo com os clientes, que poderão escolher por qual canal querem interagir com a empresa e continuar as conversar independentemente do meio utilizado inicialmente.
Na avaliação do CEO da Afinz, Cláudio Yamaguti, a tecnologia da Embratel reforça o controle e o monitoramento de toda a operação, que funciona de forma remota.
“Somos parceiros de longa data de serviços de telefonia, conectividade, segurança e WiFi da Embratel. Agora, com a solução de Omnichannel, estamos ampliando nosso relacionamento para inovar com o uso de tecnologias que nos ajudam a gerar experiências cada vez melhores para os nossos clientes”, diz o executivo. (Com assessoria de imprensa)