Embratel vai fornecer Painel MultiCloud para a GCT

Solução entrega governança em Nuvem e integração de serviços de forma inteligente, possibilitando a ampliação dos negócios da GCT com agilidade, segurança e eficiência

Trânsito - Crédito: Frrepik

A Embratel vai fornecer seu “Painel MultiCloud” e infraestrutura de Nuvem AWS para a empresa Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT), especializada em engenharia de tráfego no Brasil.

O projeto permite uma governança em nuvem e a integração de tecnologias da AWS, com visão unificada em uma só plataforma, afirma a empresa. A expectativa das empresas é que a adoção da plataforma centralizadora reduza custos pois “a administração, o monitoramento e o controle de operações e recursos de nuvem ocorrem sem a necessidade de novas contratações e especializações”, diz Gustavo Silbert, Diretor-Executivo da Embratel.

A GCT atende 40 prefeituras e órgãos de trânsito. A empresa fornece soluções de talonário eletrônico, processamento e gerenciamento dos dados de infração de trânsito, pesagem e blitz eletrônica. Com esse portfólio, atua com enormes quantidades de dados recebidos diariamente de equipamentos distribuídos em milhares de localidades de fiscalização, integrados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

O projeto tem o suporte do Centro de Excelência em Nuvem (CCoE) da Embratel, criado para apoiar a adoção de soluções em nuvem em diferentes segmentos. Mais de 100 especialistas do CCoE vão trabalhar em conjunto com a GCT no planejamento e nas implementações de processos.

“As aplicações de gestão demandam uma esteira contínua, com testes integrados e alta disponibilidade. A Embratel fornece justamente isso com uma análise completa para tornar os processos mais ágeis e confiáveis em nuvem da AWS”, afirma Diogo Malheiros, Supervisor de TI da GCT.

Segundo ele, o projeto está proporcionando uma melhor experiência de acesso, controle e administração dos sistemas.

Para a Embratel, o acordo com a GCT reforça seu papel como habilitadora da infraestrutura digital e fornecedora de serviços corporativos personalizados. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510