Embratel vai fornecer Painel MultiCloud para a GCT
A Embratel vai fornecer seu “Painel MultiCloud” e infraestrutura de Nuvem AWS para a empresa Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT), especializada em engenharia de tráfego no Brasil.
O projeto permite uma governança em nuvem e a integração de tecnologias da AWS, com visão unificada em uma só plataforma, afirma a empresa. A expectativa das empresas é que a adoção da plataforma centralizadora reduza custos pois “a administração, o monitoramento e o controle de operações e recursos de nuvem ocorrem sem a necessidade de novas contratações e especializações”, diz Gustavo Silbert, Diretor-Executivo da Embratel.
A GCT atende 40 prefeituras e órgãos de trânsito. A empresa fornece soluções de talonário eletrônico, processamento e gerenciamento dos dados de infração de trânsito, pesagem e blitz eletrônica. Com esse portfólio, atua com enormes quantidades de dados recebidos diariamente de equipamentos distribuídos em milhares de localidades de fiscalização, integrados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito).
O projeto tem o suporte do Centro de Excelência em Nuvem (CCoE) da Embratel, criado para apoiar a adoção de soluções em nuvem em diferentes segmentos. Mais de 100 especialistas do CCoE vão trabalhar em conjunto com a GCT no planejamento e nas implementações de processos.
“As aplicações de gestão demandam uma esteira contínua, com testes integrados e alta disponibilidade. A Embratel fornece justamente isso com uma análise completa para tornar os processos mais ágeis e confiáveis em nuvem da AWS”, afirma Diogo Malheiros, Supervisor de TI da GCT.
Segundo ele, o projeto está proporcionando uma melhor experiência de acesso, controle e administração dos sistemas.
Para a Embratel, o acordo com a GCT reforça seu papel como habilitadora da infraestrutura digital e fornecedora de serviços corporativos personalizados. (Com assessoria de imprensa)