Embratel lança plataforma para apoiar campanhas de marketing

Insights 360 permite que empresas analisem resultados das ações publicitárias, além de gerar recomendações para aperfeiçoamento das iniciativas
Embratel lança solução para campanhas de marketing e vendas
Insights 360 foi projetada para otimizar campanhas de marketing das empresas, diz Embratel (crédito: Freepik)

A Embratel, braço para serviços corporativos da Claro, anunciou uma plataforma para que empresas possam avaliar e direcionar estratégias de marketing e vendas. A solução Insights 360 também fornece recomendações de campanhas publicitárias para que os negócios aprimorem a comunicação dos produtos e serviços oferecidos no mercado.

Segundo a Embratel, a solução pode ser utilizada em diversos setores, como atacado, varejo, indústria, bancos, agências de publicidade, concessionárias automotivas e marketplaces.

Na prática, a plataforma analisa informações das empresas para avaliar ações já realizadas e, assim, indicar eventuais ajustes, além de fornecer planejamentos com base em históricos e tendências observadas. Com uma visão detalhada do desempenho, é possível constatar se os investimentos geraram resultados efetivos, bem como se devem ser ampliados ou reduzidos nas próximas campanhas.

Além disso, o retorno dos investimentos é avaliado de forma contínua pela plataforma, de modo que a empresa não precisa esperar o fim da ação comercial para analisar a estratégia.

“O Insights 360 é capaz de recomendar as melhores mídias, sejam online ou offline, para clientes fazerem uma distribuição do mix de investimento de marketing mais adequada”, afirma a diretora de Operações de TI da Embratel, Andrea Mannarino.

Como funciona

De acordo com a Embratel, o primeiro passa para a utilização do Insights 360 é o mapeamento e o agrupamento de dados sobre determinado produto ou serviço, os quais ficam armazenados no LakeIT, plataforma de data lake as a service da empresa.

O usuário pode inserir informações sobre o faturamento mensal, semanal ou diário de um produto, além das vendas divididas por áreas geográficas, desde cidades até bairros. Também é possível alimentar a solução com ações feitas em outdoor, revistas, jornais, sites, mídias sociais e televisão, com os respectivos investimentos e as datas de veiculação das campanhas.

O Insights 360 ainda pode ser integrado à Claro Geodata, solução da Embratel que identifica a quantidade de pessoas que passam ao redor de uma loja utilizando as antenas da operadora. A integração permite acessar estatísticas sociodemográficos, horários de pico de movimento e zonas de influências, também com a finalidade de aperfeiçoar as ações comerciais.

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Da Redação

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