Embratel lança Claro Monitor para gestão de dispositivos corporativos
A Embratel lançou nesta semana o Claro Monitor, novo serviço do portfólio de MDM (Mobile Device Management). A novidade tem como função permitir que organizações possam gerir de forma remota os dispositivos de seus colaboradores, definido configurações e protegendo dados.
“Nesse momento, em que as atividades se tornaram mais remotas e a comunicação mais descentralizada, as empresas precisam contar com uma solução mais robusta e integrada para manter o controle e a segurança dos dispositivos móveis mesmo fora de suas redes”, afirmou Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.
A plataforma permite que o gestor atribua perfis de acesso e de bloqueio a determinados recursos, conforme a necessidade de cada profissional e o tipo de aparelho. Isso inclui determinar os sites e aplicativos que os colaboradores poderão acessar e em quais horários; analisar o consumo de dados por aplicativos; bloquear ou desbloquear o compartilhamento de hotspot e enviar mensagens e arquivos via push.
O Claro Monitor também visa fornecer mais segurança para dados. A solução localiza os dispositivos cadastrados na plataforma e apaga as informações de forma remota. Essa aplicação tem utilidade em caso de furto ou perda de equipamento de um funcionário, por exemplo. (Com assessoria de imprensa)