Em ação com escolas públicas, Vivo coleta 5,1 toneladas de lixo eletrônico

Estudantes de cinco instituições paulistas coletaram resíduos sem uso, como pilhas, cabos, celulares e carregadores
Vivo faz campanha de coleta de lixo eletrônico com escolas paulistas
Campanha da Vivo de coleta de lixo eletrônico envolveu cinco escolas públicas paulistas (crédito: Freepik)

A Vivo, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, coletou 5,1 toneladas de lixo eletrônico em uma ação que contou com a participação de estudantes de escolas públicas de São Paulo.

A operadora informou, nesta terça-feira, 20, que 2,7 mil alunos de cinco instituições paulistas participaram da iniciativa. Entre os itens colhidos estão pilhas, cabos, celulares, carregadores e outros equipamentos sem uso.

Segundo a Vivo, a ação teve o objetivo de conscientizar e engajar as novas gerações no cuidado com o meio ambiente. Sendo assim, o programa mobilizou jovens em gincanas intersalas e premiou a turma com a maior pontuação em peso de resíduos arrecadados. As equipes vencedoras de cada escola ganharam ingressos para o cinema.

Os professores das instituições de ensino envolvidas na campanha participaram do sorteio de cinco notebooks, doados pela Fundação Telefônica Vivo, braço responsável pela esfera social da pauta ESG da operadora.

Todo o lixo eletrônico arrecadado foi adquirido e coletado pela GM&C, empresa especializada em reciclagem de eletrônicos e parceira do programa Recicle com a Vivo. Além disso, o valor da venda dos resíduos foi revertido para as escolas.

Participaram da campanha três Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) – Professor Amadeu Mendes, Marechal Espiridião Rosas e Professor João Carlos da Silva Borges – e duas escolas estaduais – Maria Augusta Siqueira e Professor José Monteiro Boanova.

“Esta ação, que integra as iniciativas do Programa Recicle com a Vivo, mostrou como é importante engajar jovens e crianças nos temas ambientais. Eles mobilizam suas famílias, vizinhos e colegas para juntos fazerem a diferença pela sociedade e pelo meio ambiente”, afirma, em nota, a diretora de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Neste mês, a Telefónica, dona da marca Vivo, foi reconhecida pelo CDP como uma das companhias que contribuem para combater às mudanças climáticas. A multinacional espanhola figura, pelo nono ano consecutivo, na “Lista A” da organização de qualificação ambiental, o nível mais alta de transparência ambiental corporativa.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111