Elea Digital e Vertiv anunciam aliança estratégica em serviços edge

Acordo entre Elea Digital e Vertiv abrange todos os data center da Elea, localizados em Brasília, Porto Alegre e Curitiba
Credito: Freepik
Credito: Freepik

Elea Digital e Vertiv anunciam parceria para entregar serviços de Edge Data Center no Brasil. A Vertiv, um provedor global de infraestrutura digital crítica e soluções de continuidade, fornecerá serviços de operação e manutenção para os data centers da Elea Digital localizados nas principais áreas metropolitanas, incluindo Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Os técnicos locais da Vertiv fornecerão suporte para esse primeiro contrato de serviços de ponta no Brasil. Através dessa parceria, a empresa ganhará um mercado maior e mais amplo para dar suporte ao crescimento da indústria brasileira de data center. Essa parceria entre a Elea Digital e a Vertiv visa manter as taxas de crescimento de mercado com uma presença geográfica em todo o continente.

O objetivo da Elea é acelerar a padronização de sua plataforma de data center presente em multilocalidades e, ao mesmo tempo, garantir aos seus clientes de colocation serviços seguros e alinhados às melhores práticas globais. A parceria com a Vertiv traz credibilidade para o gerenciamento automatizado e em tempo real das principais infraestruturas da plataforma. Um conjunto de aplicativos de software garantirá a eficiência energética e controle de custos dos seis data centers da Elea Digital.

“Estamos empolgados para começar a trabalhar com a Elea Digital em ofertas de serviços para data centers de ponta no Brasil. Nosso objetivo é levar a experiência da Vertiv e da Elea Digital para mercados metropolitanos menos desenvolvidos, mas com alta demanda”, disse Rafael Garrido, vice-presidente de Vertiv América Latina.

“A aliança estratégica com a Vertiv mostra nosso compromisso e entusiasmo com o atendimento ao cliente, pois continuamos a fazer o nosso melhor para garantir que nossa infraestrutura crítica seja mantida igualmente segura, a quilômetros de distância da região central de nuvem de São Paulo”, conclui Alessandro Lombardi, presidente da empresa Elea Digital. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10695