Edital de satélite da Telebras é adiado

Devido a saída do presidente da empresa, Antônio Loss, a estatal decidiu adiar a licitação

 

shutterstock_tecnologia_infraestrutura_satelite_banda_larga_TVCom a destituição do presidente da Telebras, Antônio Loss, decidida pelo Conselho de Administração da empresa no dia de ontem, 3, conforme publicou em primeira mão o Tele.Síntese, foi adiado o lançamento de venda de capacidade do SGDC – o satélite da empresa – marcado para o dia 3.

Conforme comunicado da Telebras enviado ontem à noite para a CVM, ainda não há uma data para a sua publicação, mas “as decisões do Conselho de Administração” ficam mantidas.

Loss saiu porque o seu padrinho, o senador Omar Aziz, do PSD de Kassab, conseguiu cargo mais desejado em seu estado, na Suframa, abrindo caminho para o ministro fazer a mudança, já que ele não estava satisfeito com a atuação do executivo. Assume a presidência como interino, Jarbas Valente, diretor técnico, e ex-conselheiro da Anatel.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122