Dono da Sky, Grupo Werthein firma parceria com fundo indiano Aarna Holdings

Acordo visa a impulsionar comércio e investimentos entre Índia e América Latina para benefício mútuo, inclusive nos setores de telecomunicações e conectividade
Dono da Sky, Grupo Werthein firma parceria com fundo indiano Aarna Holdings
Grupo Werthein, dono da Sky, fecha parceria com fundo Aarna (crédito: Freepik)

Controlador da Sky, o Grupo Werthein anunciou, nesta segunda-feira, 27, uma parceria com a empresa indiana de investimentos Aarna Holdings.

Em nota, a empresa dona da Sky diz que o negócio tem o objetivo de “impulsionar o comércio e os investimentos na Índia e na América Latina”. Além disso, indica que as parceiras devem criar “uma plataforma propícia para os interessados em desenvolver projetos na América Latina com financiamento de capital estrangeiro, numa economia em franco e constante crescimento”.

O acordo foi selado entre os empresários Darío Werthein, presidente da Vrio, controladora da Sky Brasil, e Ameya Prabhu, presidente da Aarna Holdings, um fundo de investimento que administra capital da Índia e dos Emirados Árabes Unidos.

As empresas alegam que “as economias da Índia e da América Latina são complementares e reúnem uma série de recursos estratégicos que podem potencializar o vínculo comercial e de investimentos para benefício mútuo”, citando potenciais negócios em setores como agronegócio, alimentos e bebidas, telecomunicações, seguros, produtos financeiros e imobiliários.

“O acordo entre os dois empresários alavanca o ecossistema de investimentos e desenvolvimento de negócios ao promover a entrada do capital asiático na América Latina e projeta empresários latino-americanos para o mercado do gigante asiático”, diz trecho do comunicado.

Vale destacar que, além das operações de conteúdo e conectividade realizadas pela Vrio, o Grupo Werthein mantém operações em outros setores, como os citados acima. Já a indiana Aarna Holdings é uma empresa de consultoria e investimentos estratégicos sediada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589