Desempenho da Nokia cai no trimestre

A fabricante manteve as projeções para o ano, apostando nas vendas de redes 5G a partir do segundo semestre

A receita da Nokia caiu 6%, para € 5,3 bilhões no segundo trimestre do ano em relação ao 2T17, segundo os resultados divulgados hoje, 26. O lucro operacional despencou 42%, para € 334 milhões, 10% abaixo das expectativas do mercado, com queda nos negócios na China e nas vendas na Europa. Mesmo assim, a empresa finlandesa manteve suas perspectivas para o ano por acreditar que as vendas de 5G vão acontecer durante o segundo semestre.

“Nossa visão sobre a aceleração do 5G não mudou e continuamos a acreditar que a Nokia está bem posicionada para o próximo ciclo de tecnologia, dada a força de nosso portfólio de ponta a ponta. Nossa taxa de ganho é muito boa ”, disse a empresa.

Com lançamentos para redes 5G, a mais recente versão da tecnologia sem fio, as operadoras estão gastando bilhões de dólares atualizando suas redes móveis para lidar com a crescente demanda por dados tanto de consumidores quanto de empresas. Os primeiros contratos substanciais de 5G começam a ser ganhos antes dos lançamentos comerciais em 2019 e 2020.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122