Dell retorna ao mercado público de ações com US$ 22 bi

A companhia decidiu comprar suas ações de rastreamento, cinco anos após ter fechado a operação, o que aumento seu controle sobre a VMware.

A Dell concordou em comprar seu próprio estoque de ações de rastreamento por US $ 21,7 bilhões em um movimento que devolverá a empresa de tecnologia de volta ao mercado público cinco anos depois que seu fundador a privatizou. O acordo anunciado hoje, 2, dará a Michael Dell e seu parceiro financeiro Silver Lake, o grupo de private equity com foco em tecnologia, maior controle da VMware, a empresa de data center controlada pela Dell.

Ao levar a Dell de volta ao mercados público – depois de uma contenciosa compra de US $ 25 bilhões -, ela terá a possibilidade de administrar e reduzir sua grande dívida.  Segundo os termos do acordo, a fabricante trocará cada ação da Classe “V” por 1,3665 ação ordinária Classe C da Dell Technologies, ou por US $ 109 em dinheiro, até US $ 9 bilhões em dinheiro.

A oferta, que dará aos acionistas da classe V entre 20 e 30% de participação da Dell, representa um prêmio de 29% sobre o preço de fechamento do estoque de rastreamento antes do anúncio e valoriza o patrimônio da VMware em US $ 48,4 bilhões.

“O crescimento de dados sem precedentes está alimentando a era digital da TI e estamos posicionados de maneira exclusiva com nosso portfólio de tecnologias e serviços para permitir as transformações digitais, de TI, segurança e força de trabalho de nossos clientes”, disse porta-voz da Dell, que atualmente controla 72% da empresa. (Com noticiário internacional)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122