Decreto que simplifica autorização de RTV é publicado

Norma favorece as cabeças de rede, que poderão utilizar o mesmo canal nos municípios de um mesmo estado

O governo publicou, nesta quinta-feira (23), o decreto que simplifica a autorização para geração de emissoras retransmitam seus sinais de TV. O objetivo é de reduzir o tempo de concessão – hoje perto de seis anos de demora – para apenas quatro meses. Pelo texto, a autorização deve ser pedida diretamente ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e deverá ser analisada por critérios técnicos mais claros.

O decreto favorece as cabeças de rede, que poderão utilizar o mesmo canal nos municípios de um mesmo estado para reforçar seus sinais. As novas regras passam a valer a partir de dezembro. Antes disso, o MCTIC deverá editar portaria regulamentando os procedimentos a serem seguidos pelos interessados em prestar o serviço de RTV.

Leia aqui a íntegra do decreto.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10563