Da internet das coisas aos carros voadores

Em entrevista ao Expresso Talks, Maria Teresa Lima, diretora executiva da Embratel para Governo fala sobre temas como liderança, IoT, 5G, cidades inteligentes, automóveis do futuro e muito mais

Conheça o novo canal do Expresso Talks no YouTube e confira entrevistas com grandes nomes da área de TI e Telecom |  https://www.youtube.com/@expressotalks

Já está no ar a nova temporada do Expresso Talks, programa que traz entrevistas em vídeo com convidados que são decisores nas maiores empresas de telecom, especialistas em inovação e analistas que acompanham de perto o mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

E esta temporada será especial, pois tem como foco mulheres que, com seu conhecimento e competência, têm tornado o ambiente da tecnologia nas empresas mais inovador e plural.

Agora que a Covid-19 está em um nível menos preocupante o Expresso Talks (que nasceu em plena pandemia, no formato online) passa a ser produzido a partir de um estúdio profissional, o que traz para o programa alta qualidade de imagem e som.

Mas não é só a parte técnica que mudou: seu roteiro também está mais dinâmico e interessante, buscando mostrar um pouco mais o lado pessoal de nossas entrevistadas, que são pessoas que têm muito a acrescentar não apenas no aspecto profissional, mas também como pessoas que lutam para que tenhamos uma sociedade e um mundo melhor.

E para começar com o pé direito, os apresentadores Solange Calvo e Samir Vani entrevistam Maria Teresa Lima, diretora executiva da Embratel para a área de Governo, profissional experiente e bem-sucedida, além de mãe de duas mulheres (e com duas netas), que reforça o fato de que é possível conciliar trabalho e maternidade. “Costumo dizer para as pessoas que estejam seguras, pois as crianças vão sobreviver a ter uma mãe profissional bem-sucedida”, conta ela.

E entre um café e outro, em um bate-papo descontraído (mas com muito conteúdo), a executiva falou sobre temas como liderança, IoT, 5G, cidades inteligentes e até sobre carros voadores, área que a Embratel também está de olho. Não deixe de assistir.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10376