Agora tem soluções completas em segurança eletrônica

Seus produtos e serviços mantêm seguras pessoas, cidades, corporações e governos
“Cada solução é customizada, pois sabemos que existe o melhor produto para cada aplicação”, afirma Alexsander Jacomin, diretor comercial da área de Segurança Eletrônica.

A Agora trabalha com soluções de Segurança Eletrônica confiáveis, robustas e integráveis para manter seguras pessoas, cidades, corporações e governos. Atua em verticais de cidades seguras, tráfego inteligente, soluções para varejo, logística, indústria e prediais — vertical que congrega edifícios comerciais, edifícios residenciais, educacionais, hospitais e shoppings.

Soluções para Tráfego Inteligente

“Hoje, à medida que as cidades e as populações crescem, surgem mais e mais questões relacionadas ao trânsito: excesso de carros, caminhões, os congestionamentos, as infrações e acidentes. Como contornar todas essas situações? Por isso temos como objetivo, com nossas soluções, manter o trânsito seguro e responsável nas rodovias, estradas e cidades”, diz Alexsander Jacomin.

Segundo o executivo, as soluções inteligentes Hikvision fornecidas pela Agora, além de contribuir com a educação e monitoramento do trânsito, podem ajudar os municípios a ampliar a arrecadação. “O sistema pode fazer o gerenciamento de violações de trânsito. Se o motorista estacionou no lugar proibido, fez uma conversão indevida, passou um semáforo vermelho, foi acima da velocidade permitida, tudo isso é monitorado por uma plataforma inteligente”, afirma Alexsander.

Ao mesmo tempo em que gerencia as violações de trânsito, as informações colhidas são ferramentas importantes para o planejamento da administração pública, que pode lidar com mais precisão com as demandas do trânsito da cidade.

Os sistemas fornecidos pela Agora funcionam a partir de um centro de comando, local em que é possível obter informações em tempo real se a velocidade de um carro está acima da permitida, pode-se visualizar os pontos onde estão se formando mais filas, engarrafamentos, problemas nos cruzamentos ou mesmo o tempo de permanência de um carro nas vagas públicas.

Essa inteligência funciona também no sentido de se tomarem ações preventivas. Por exemplo, ao se constatar que em determinado horário, em certo cruzamento, há um índice maior de incidentes, o centro de controle pode deslocar equipes para gerenciar melhor aquele cruzamento ou alterar os sistemas dos semáforos.

“Se uma escola tem gerado trânsito em determinado quarteirão por conta de horários de entrada e saída dos alunos, vamos atuar fazendo um gerenciamento inteligente daquela área”, comenta o executivo.

Cada uma das cidades pode ter um centro de controle próprio, pois os municípios são diversos, com sistemas de arrecadação diferentes. Mas algumas administrações podem preferir se interligar a um centro de comando unificado, e essa opção é também disponibilizada pela Agora.


Soluções Integradas

Cada solução é customizada, mas Alexsander Jacomin reforça que a Agora tem no portfólio fabricantes e produtos suficientes para entregar a solução completa.

“Como Distribuidor de Valor Agregado, a Agora não provê serviços de instalação, mas temos uma rede de integradores parceiros altamente capacitados, que unem todas as tecnologias necessárias para entregar um sistema “turn key” ao cliente final”, afirma.

No caso das soluções prediais, por exemplo, o integrador poderá entregar o controle perimetral, gerenciamento do estacionamento, controle de acesso, câmeras de segurança com analíticos de inteligência artificial, entre outros sistemas. Pode ainda oferecer informações importantes para as estratégias de marketing, como o mapa de calor dos corredores.

Os sistemas de controle de acesso da Assa Abloy, fornecidos pela Agora já incorporam entre outras tecnologias, a biometria facial para a identificação das pessoas. E, conjuntamente com softwares atuam para proteger e administrar o acesso a áreas de circulação restritas.

“E para conectar todas estas tecnologias IP, contamos com um portifólio robusto e completo de switches Huawei e Hikvision, além dos servidores Positivo. Fornecemos soluções completas e integráveis.”, acrescenta Alexsander.

“É muito importante entendermos a necessidade do cliente, até mesmo para ajustar as questões comerciais, pois uma de nossas funções é orientá-lo”, ressalta Alexsander.

Ele destaca as parcerias com as marcas do portfólio da empresa, que possibilitam a oferta da solução completa.

Para a Agora, não existe melhor produto, mas sim o melhor produto para determinada aplicação, por isso, a empresa conta com um time de engenheiros prontos para auxiliar o cliente em sua escolha.

Para mais informações acesse o site: https://agoratelecom.com.br/seguranca/

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506