Credores europeus aprovam planos de recuperação da Oi

Em Nova York, Oi e Pharol apresentaram argumentos contra e a favor do plano de recuperação judicial. Decisão ainda será tomada.

A Oi comunicou ao mercado no final da semana que os donos de títulos emitidos pelas subsidiárias europeias aprovaram os planos de composição. Estes planos preveem pagamento de uma fração do valor de face da dívida emitida na Europa pela companhia.

Os títulos foram vendidos pelas subsidiárias PTIF e Oi Coop. Todos os donos de notas da PTIF aprovaram o plano, que segue o proposto no plano de recuperação judicial da Oi no Brasil. Enquanto 92% dos donos de títulos da Oi Coop aprovaram a proposta.

O processo, no entanto, ainda não acabou. O resultado da votação agora deve ser confirmado pelo Tribunal de Amsterdã, que julga o caso. Tal decisão será emitida em 11 de junho.

Nova York

Também na semana passada aconteceu a audiência entre Pharol e Oi, em Nova York. A acionista portuguesa recorreu à Justiça dos Estados Unidos para impedir a entrada em vigor do plano de recuperação judicial da concessionária brasileira. No caso, Oi e Pharol apresentaram seus argumentos ao juiz. Este, prometeu emitir seu veredito ainda nesta semana.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122