CPqD e Padtec investem em nova geração de amplificadores ópticos

O projeto está sendo realizado dentro da Unidade EmbrapiiCPqD e vai durar 12 meses
Shutterstock/Toria
Shutterstock/Toria

O CPqD, em parceria com a Padtec, partiu para o desenvolvimento de uma nova nova geração de amplificadores ópticos utilizando as tecnologias EDFA (Erbium-Doped Fiber Amplifier), Raman e ROPA (Remote Optically Pumped Amplifier). Para os clientes da Padtec, isso significa a disponibilidade de soluções capazes de atender às necessidades dos usuários – atuais e futuras – de maior capacidade e de qualidade na transmissão de dados.

O projeto está sendo desenvolvido pela Unidade EmbrapiiCPqD, tem duração prevista de 12 meses e envolve o levantamento de requisitos para o desenvolvimento dessa nova geração de amplificadores ópticos. Segundo Roberto Nakamura, diretor de tecnologia da Padtec, o projeto permite à Padtec evoluir seu portfólio, fornecendo ao mercado soluções no estado da arte da tecnologia. “A Padtec é uma das poucas empresas no mundo que dominam o processo de desenvolvimento e produção de amplificadores ópticos. Com esse projeto, a intenção é avançar e manter nossa posição de líder tecnológico nesse segmento”, acrescenta. (Com Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10693