Copel Telecom reúne startups em busca de soluções de conectividade

Programa de inovação aberta Plugin é um projeto em parceria com a aceleradora de startups Hotmilk, vinculada à PUC PR.
Copel reúne startups em busca de soluções de conectividade
Crédito: Freepik

A Copel Telecom anunciou a criação do programa de inovação aberta Plugin em busca de startups que desenvolvam soluções de conectividade. Com a iniciativa, vai reunir 20 startups para desenvolvimento de soluções de conectividade. O projeto é uma parceria com a aceleradora de startups Hotmilk, vinculada à PUC PR.

A meta do Plugin é gerar não só tecnologia, mas também valor e impacto positivo. A expectativa é que cerca de 200 startups participem do programa.

A iniciativa integra o plano de investimentos da Copel Telecom para o 5G, que somam R$ 1 bilhão. A empresa quer também comprar ativos da Oi Móvel.

As inscrições para o Plugin já estão abertas e vão até 18 de março. Startups de todo Brasil podem participar.

Focos

O Programa Plugin tem foco em áreas de interesse específicas. Com a entrada da Copel Telecom na região Norte, soluções para monitorar o desmatamento da Amazônia e a inclusão digital da população da região surgem como prioridade.

Outro segmento que será alvo do Plugin é o de saúde, onde a tecnologia 5G trará importantes avanços. Também estão no foco parceiras que tenham em seu portfólio o futuro das cidades inteligentes, com frentes IoT e 5G!

Soluções de conectividade para indústrias, recursos inovadores para o mercado do agronegócio e medidas tecnológicas para logística em portos com a utilização das conexões de rede completam a lista de desejos.

“As startups aprovadas no programa estarão ligadas a um ecossistema de inovação que vai abrir novas fronteiras de conhecimento e network. Sem contar que há possibilidade de fazer negócios com a Copel Telecom”, afirma Wendell Oliveira, diretor-presidente da Copel Telecom.

Cronograma

A busca da Copel por startups de conectividade tem um calendário bem definido. As startups interessadas têm até o dia 18 de março para se inscrever no programa. A avaliação dos materiais enviados acontecerá de 21 de março a 1 de abril. A fase seguinte é a de apresentação das soluções das startups, de 9 de maio a 3 de junho.

Para se inscrever, é necessário acessar o site da empresa, preencher os dados e enviar um vídeo de até 3 minutos, defendendo a ideia ou proposta e como ela seria uma solução para a Copel Telecom.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017