5G Americas reúne mais de 50 mulheres especialistas em TIC em evento sobre conectividade

Encontro virtual acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, a partir das 11h de Brasília

Mulheres Especialistas em TIC

A 5G Americas apresentará, pela primeira vez, o Encontro Virtual “Conectividade na América Latina e no Caribe”, que reúne exclusivamente mulheres especialistas do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para falar sobre o desenvolvimento das tecnologias na região. O evento, que acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, a partir das 11h de Brasília, faz parte das ações tomadas pela associação em prol da inserção de mais mulheres no mercado TIC e será transmitido pelo portal Brecha Cero e pelo canal da 5G Americas CALA no Youtube.

Ao longo do evento, 45 palestras serão realizadas por mulheres representantes de governos, analistas de telecomunicações, líderes de companhias provedoras de serviços de telecomunicações e de organizações do setor.

A programação também contará com um painel sobre “Transformação Digital do Cidadão”, um bloco sobre a Colômbia e um dia dedicado ao Caribe.

O Brasil será representado por especialistas do Ministério das Comunicações (MCom), Agência Reguladora (Anatel), empresas do setor e jornalistas de veículos TIC, inclusive Miriam Aquino, diretora editorial deste Tele.Síntese.

As 56 especialistas irão dissertar a respeito da conectividade de mercados como Brasil, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Argentina, Equador, Peru, Porto Rico, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Venezuela, Honduras, Costa Rica, Jamaica, Trindade e Tobago, Bermudas, Suriname e Espanha.

Trata-se do maior congresso de mulheres especialistas em tecnologias que já foi organizado nas Américas. Durante quatro dias, a audiência poderá escutar mais de 50 especialistas de 3 continentes e cerca de 20 países, que trarão suas experiências sobre distintos temas que são parte da agenda de telecomunicações da região e que vão desde SIM Virtuais, desenvolvimento da 5G, políticas públicas, análises sobre casos de sucesso em digitalização e alfabetização digital, internet como direito humano, conectividade rural, entre outros temas.

A seguir confira nome e cargo das participantes confirmadas:

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10596