COO do grupo Telefónica diz que Oi iniciou processo de venda da operação móvel
O COO do grupo espanhol Telefónica, Ángel Vilá, afirmou hoje, 13, que a brasileira Oi começou o processo de venda de sua unidade móvel. Conforme o site Bloomberg e a agência de notícias da bolsa Nasdaq, o executivo disse, durante evento realizado pelo banco Morgan Stanley em Barcelona (Espanha), que assessores da Oi já procuraram “os interessados”.
Vilá afirmou, também, que a Telefónica vai analisar o negócio, uma vez que a compra da unidade móvel da Oi poderia resultar em sinergias.
A confirmação de que os executivos do grupo espanhol foram procurados por assessores da Oi difere dos comentários recentes, de diferentes representantes das operadoras, tanto Telefónica, como Oi, TIM e Claro, de que não havia nenhuma conversa a esse respeito. Circulam há pelo menos dois meses rumores de que a as três operadoras poderiam organizar uma compra conjunta de ativos estratégicos da Oi, como a unidade móvel, e depois fazer a divisão entre si.
O que não muda, porém, é que os executivos sempre manifestaram interesse e se dispuseram a negociar tal aquisição.
Conforme a Bloomberg, Vilá teria dito, ainda no evento de hoje, que o desempenho da Oi no mercado móvel “impecável” em 2018, e que a empresa tem uma “base substancial de clientes e uma posição de espectro significativa”.
Ele avaliou, porém, que a venda deve enfrentar desafios regulatórios, trazendo exigências para o comprador se desfazer de parte dos ativos. Disse também que o processo está em estágio inicial.
Procurada pelo Tele.Síntese, a Oi informou que não vai se manifestar sobre o assunto.