Contic e Telebrasil incentivam inovação no agronegócio

Ao lado da Conif, publicaram edital para a busca de soluções na rede federal de educação profissional,  científica e tecnológica.
Com apoio da Telebrasil, Conif e Contic buscam inovação no agro
(Foto: Freepik)

Já estão abertas as inscrições para o Edital Conif-Contic  17/2022 que vai selecionar e premiar protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil. O público-alvo são estudantes da rede federal de educação profissional,  científica e tecnológica.

A ação é uma iniciativa do Conif ( Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica) em parceria com a ConTIC (Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação) e com o apoio operacional da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações). As informações contendo os termos de participação e os pré-requisitos para os projetos estão disponíveis no edital.

Os trabalhos devem ser construídos por meio de projetos de extensão ou pesquisa, dentro das linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada de instituições ligadas à Rede Federal. O lançamento do edital ocorreu em 29 de novembro, durante a 117ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional da Conif que foi realizado em São José do Rio Preto, São Paulo.

Equipes

As equipes responsáveis pelas propostas de inovação no agronegócio poderão ser constituídas por coordenador, estudantes e colaboradores externos. Ao todo, cada equipe pode ter, no máximo, 12 participantes. O processo de seleção das propostas  será dividido em duas etapas, sendo a primeira de avaliação de propostas e a segunda de apresentação das proposições no Painel Telebrasil Innovation.

Cinco projetos selecionados para serem apresentados durante o evento.  Ele será realizado pela Telebrasil em São Paulo no primeiro semestre de 2023 e contará com apoio institucional da ConTIC. Segundo a Convexis, o encontro reunirá grandes empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação do Brasil. Cada equipe terá até R$ 10 mil para custear a participação no evento.

Acesse o Edital 17 – Perspectivas do cenário tecnológico com foco em soluções e inovações para o agronegócio. As inscrições seguem até 28 de fevereiro .

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510