Conta da Neoenergia pode ser paga por Pix via Whatsapp

A Neoenergia registrou um crescimento mensal nos pagamentos pelo Pix e, em um ano, contabilizou mais de 280 mil contas pagas na modalidade.
Conta da Neoenergia pode ser paga por Pix via Whatsapp - Crédito: Freepik
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Avançando na digitalização do atendimento aos clientes, a Neoenergia passou a oferecer a opção de pagamento com o Pix para os consumidores que solicitarem a segunda via das faturas no WhatsApp. Com a atualização, o bot envia o código no formato “copia e cola” diretamente pelo aplicativo de mensagens, de maneira automatizada. Neste momento, a iniciativa facilitará o pagamento de contas para os clientes da Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN) e Neoenergia Elektro (SP e MS).

Além da segunda via das faturas, o código Pix pelo WhatsApp será disponibilizado para os serviços de consulta e negociação de débitos e de religação.  De novembro de 2020 a outubro de 2021, a companhia registrou um crescimento mensal nos pagamentos pelo Pix e, em um ano, contabilizou mais de 280 mil contas pagas na modalidade. O serviço já era oferecido aos clientes que aderiram à fatura digital, o que pode ser feito por meio dos sites das distribuidoras ou pelo WhatsApp para receber a conta por e-mail, SMS ou pelo próprio aplicativo de mensagens.

O pagamento das faturas pelo Pix faz parte de um conjunto de mais de 70 serviços oferecidos pelas distribuidoras do grupo por meio de canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger e uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre queda de energia.

O processo de digitalização foi acelerado pelo Projeto Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D Aneel) com foco no cliente do setor elétrico. Lançado oficialmente em 6 de março de 2020, o projeto tem como base três pilares: modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital. A iniciativa prevê oferta de novos produtos e canais de atendimentos que serão utilizados de forma interativa com lançamentos constantes ao longo de 42 meses.

(com assessoria)

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Redação DMI

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