Conselho da Oi reelege a CFO Cristiane Sales

Critiane Sales é reeleita para mandato que vai até agosto de 2025. Executiva está na Oi desde 2021.

 

Cristiane Sales, CFO da Oi

O conselho de administração da Oi reelegeu nesta quarta-feira, 30, Cristiane Barretto Sales para os cargos de Diretora de Finanças e de Relações com Investidores da Companhia (CFO – “Chief Financial Officer” e DRI). O mandato da executiva vai até 30 de agosto de 2025.

Como Diretora de Finanças e de Relações com Investidores da Companhia, Cristiane Sales é responsável pela continuidade da implementação da estratégia financeira da Oi, em linha com os objetivos seus objetivos estratégicos de transformação transformação da empresa. Sua orientação é dar ênfase à otimização e simplificação das operações, com “forte disciplina financeira, fortalecimento dos controles internos e processos contábeis”.

Sales chegou à Oi em 2021, em meio à recuperação judicial da operadora, iniciada em 2016. Ela veio da Claro, onde ocupava o posto de Diretora Executiva de Planejamento e Gestão Financeira.

Antes disso, a executiva ocupou as posições de Conselheira de Administração e CFO da Liq (antiga Contax), onde coordenou o início do processo de reestruturação financeira da companhia, tendo atuado, ainda, por 15 anos no grupo Telefonica Vivo, onde iniciou como Diretora Financeira da Tele Leste Celular Participações para as operações da Bahia e Sergipe, e ocupou na sequência, já como Vivo Brasil, os cargos de Diretora de Orçamento e Controle de Gestão, Vice Presidente Executiva de Finanças Planejamento e Controle, Diretora executiva de Controladoria, Diretora Executiva de Estratégia e Relação com Investidores e Vice-Presidente de Gestão de Clientes, Estratégia e Qualidade.

Sales iniciou a sua carreira na Arthur Andersen, onde atuou por 10 anos, chegando à posição de Gerente Senior de Auditoria. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador, e possui MBAs com ênfase em telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas e pela IESE Business School da Universidade de Navarra, na Espanha.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4217