Conselho Consultivo não tem quórum para aprovar relatório da agência

Mas na reunião, a Ouvidoria teceu sérias críticas à metodologia das pesquisas do consumidor adotada pela Anatel.

 

A Anatel apresentou hoje, 25, ao conselho consultivo o seu relatório de atividades do ano passado, que precisa de aprovação de seu Conselho Consultivo. O relatório já foi divulgado pela Anatel, mas a Lei Geral de Telecomunicações (LGT) estabelece que a análise da atuação da agência reguladora é  uma das atividades do conselho. Mas, por falta de quórum, o grupo não deliberou sobre a questão e o presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy, foi escolhido para emitir parecer sobre o documento.

Mesmo sem deliberação do conselho, uma voz se apresentou para tecer duras críticas à atuação da Anatel. A Ouvidora, Amélia Alves, chegou a colocar em dúvida os resultados das pesquisas de consumidor realizados pela agência. Nos seu entender, a agência usa metodologias totalmente erradas, que distorcem a opinião do usuário, e coloca em risco até mesmo a necessidade de a agência ter um departamento de defesa do consumidor.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11032