Confira as operadoras e fornecedores de infra finalistas do Anuário Tele.Síntese 2021
São 11 os finalistas na categoria Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura do Anuário Tele.Síntese 2021. No ano em que completa seu décimo aniversário, o Anuário Tele.Síntese Inovação e Comunicações recebeu um recorde de inscrições de empresas e de produtos e serviços inovadores.
Um total de 207 projetos de 125 empresas foram distribuídos entre as seis categorias: Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura; Operadoras Regionais; Desenvolvedores de Aplicações Financeiras e Fintechs; Fornecedores de Soluções de IoT; Fornecedores de Software e Serviços; Fornecedores de Produtos.
A solenidade de apresentação dos finalistas e divulgação dos premiados acontece no dia 13 de dezembro, às 17h, juntamente com o lançamento da 10ª Edição do Anuário Tele.Síntese. Não perca!
Veja aqui a relação dos projetos finalistas na categoria Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura:
Desenvolvedor: Algar Telecom
www.algartelecom.com.br
Inovação: Rebobinador de fibra óptica – A máquina permite o reaproveitamento de cabos ópticos, promove a sustentabilidade e eficiência na utilização de recursos, e otimiza o tempo dos técnicos.
Desenvolvedor: American Tower do Brasil
www.americantower.com.br
Inovação: Campo Conectado – Parceria com a PUC Rio visando uso de tecnologia para aumento sustentável de produtividade no agronegócio.
Desenvolvedor: Claro
www.claro.com.br
Inovação: Claro Box TV – O serviço de streaming reúne canais de TV e os principais aplicativos de conteúdo; e funciona em qualquer rede de banda larga, sem precisar de cabos coaxiais, satélites ou antenas.
Desenvolvedor: EllaLink
ella.link
Inovação: Conexão Brasil e Europa – A rota transatlântica conecta o Brasil à Europa, reduzindo a latência em 50% no novo cabo de alta capacidade, que não passa pelos EUA como os demais sistemas.
Desenvolvedor: GigaCom do Brasil
www.gigacom.com.br
Inovação: GigaCom Intelligent Surveillance – Fornece a interligação de transmissão de dados para um sistema de segurança munido de IA e visão computacional, através de projetos customizados.
Desenvolvedor: Oi Soluções
www.oi.com.br
Inovação: INEXTI – O Indicador de Excelência em Tecnologia da Informação (INEXTI) permite medir o quanto os serviços de TI impulsionam a transformação dos negócios de uma empresa.
Desenvolvedor: RNP
www.rnp.br
Inovação: Infovia Óptica Subfluvial Macapá-Santarém – Piloto do Programa Norte Conectado, a infovia inova no modelo de compartilhamento de infraestrutura com o setor privado.
Desenvolvedor: Surf Telecom
www.surf.com.br
Inovação: Uber Chip – Permite a motoristas da Uber ter acesso a serviços de telecomunicações com custo-benefício (preço dinâmico pela nota do motorista).
Desenvolvedor: Telefônica Brasil
www.telefonica.com.br
Inovação: Blockchain para Rastreabilidade – A tecnologia permite o controle de abastecimento em uma cadeia logística que envolve grande quantidade de fabricantes, evitando a falta de materiais.
Desenvolvedor: TIM S.A.
www.tim.com.br
Inovação: Cursos Livres e Superiores – Plataforma Ampli oferece aos clientes TIM cursos de graduação e pós-graduação no smartphone, pagos; além de cursos livres e gratuitos, que ajudam na formação.
Desenvolvedor: Veek
www.veek.com.br
Inovação: Veek Fremium – O usuário assiste vídeos no app pelo menos uma vez por dia e não precisa pagar pelo plano de celular (1 GB de internet, voz ilimitada e pacote de SMS).