Claro vai incluir acesso ao Netflix no Clarovideo

CEO da América Móvil antecipou informação durante conferência dos resultados com analistas financeiros.

Os usuários do aplicativo Clarovideo, da Claro, poderão em breve acessar também o Netflix. A informação foi dada hoje, 17, pelo CEO da América Móvil, dona da Claro Brasil, durante a conferência dos resultados do terceiro trimestre da companhia com analistas.

“Nós vendemos o Clarovideo em toda a América Latina e vemos o Netflix como um complemento. Nós vamos começar a vender também o Netflix no Brasil, já que muitos dos nossos usuários são assinantes Netflix”, disse Hajj.

Ele não detalhou o negócio, nem a partir de quando o acesso será possível. Mas deu a entender que o modelo seria semelhante ao adotado por concorrentes, em que o Netflix pode ser acessado por meio da plataforma da operadora, desde que o usuário já seja assinante do serviço de streaming.

Oscar Solís, diretor de operações fixas da AMX, explicou que a adição deve ser nos moldes do conteúdo de Fox, HBO, Crackle e Nickelodeon, que são incorporados ao Clarovideo como “add-ons”. Assim, o Clarovideo funciona como um agregador de serviços over the top.

Avatar photo

Rafael Bucco

Artigos: 4404