Claro lança transferência rápida de eSIM para donos de iPhone

A transferência de eSIM da Claro permite converter um chip físico em um iPhone e levar o número dele para outro iPhone compatível
O recurso de transferência de eSIM da Claro para iPhones (Divulgação)
O recurso de transferência de eSIM da Claro para iPhones (Divulgação)

A Claro anunciou nesta terça-feira, 12, um novo recurso para seus clientes donos de celulares Apple: a ‘Transferência Rápida de eSIM’ para iPhone. Com isso, os usuários podem converter o chip físico em um eSIM; ou até mesmo transferir o eSIM de um iPhone para um outro iPhone sem a necessidade de trocar de linha ou visitar uma loja física da operadora.

“O recurso de ‘Transferência Rápida de eSIM’ para iPhones chega em boa hora, em um momento de forte expansão da digitalização. Além de ser um processo muito simples de realizar, com apenas alguns passos. Tudo é feito automaticamente para uma melhor experiência do cliente”, explica Fábio Nahoum, Diretor de Produtos e Proposta de Valor da Claro.

Inicialmente, os clientes Claro pós-pagos e pré-pagos com iPhone compatível terão acesso aos novos recursos – e, em breve, iPads serão contemplados. Para converter um cartão SIM físico em um eSIM, por exemplo, basta ir em ‘Configurações – Celular – Converter para eSIM. Por meio de um passo a passo simples, diretamente no dispositivo, o cliente pode realizar as seguintes ações:

  • Converter o chip físico para eSIM no mesmo iPhone.
  • Transferência de chip físico para eSIM entre iPhones compatíveis.
  • Transferência de eSIM para eSIM entre iPhones compatíveis.

(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10697